Participe en el primer LAB “MECANISMOS E INSTRUMENTOS DE FINANCIAMIENTO PARA EL RE-USO Y DENSIFICACI?N DE SUELOS CON FINES DE VIVIENDA”
12 marzo, 2017
3er. Congreso Iberoamericano de Suelo Urbano – 23-25 de agosto de 2017 – Curitiba, Brasil
6 abril, 2017

Seminário Direito à Cidade: fortalecendo alianças por cidades mais justas

Para promover a reflexão e a troca de experiências sobre o tema e os impactos da conjuntura atual na luta pelo direito à cidade, a Habitat para a Humanidade Brasil, a ActionAid Brasil e o INCT Observatório das Metrópoles estão promovendo o Seminário “Direito à Cidade: fortalecendo alianças por cidades mais justas”, aberto ao público nos dias 03 e 04 de abril em Recife. O evento, realizado em parceria com o British Council/Newton Fund e em aliança com diversas organizações e entidades da sociedade civil, traz painéis e discussões com especialistas na área.

“O seminário vem contribuir com a ampliação das discussões sobre o Direito à Cidade. Compreendemos que é essencial fortalecer as lutas sociais numa perspectiva mais ampla, para que sejam menos desiguais e possam fazer frente ao contexto atual de retrocessos. A troca de experiências é essencial para o empoderamento desta luta”, avalia Socorro Leite, diretora executiva nacional da ONG Habitat para a Humanidade Brasil.

Durante o seminário, também será apresentada a experiência das ONGs com o projeto Fortalecendo Capacidades por Cidades Mais Justas, uma iniciativa da ActionAid e da Habitat Brasil que promoveu dois cursos de formação sobre Direito à Cidade e Função Social da Propriedade durante 2016, voltados para movimentos sociais, grupos de mulheres, estudantes e ativistas da causa. O projeto também proporcionou reuniões e capacitações sobre a temática com representantes dos poderes públicos e sistematizou dados e informações sobre as situações de violações de direitos sofridas pelas populações urbanas no Estado de Pernambuco.

No evento, será distribuída a publicação com a sistematização da experiência do projeto. Ao todo são disponibilizadas 70 vagas para participação. São esperados movimentos, ONGs, entidades representativas dos trabalhadores e da academia, fóruns e coletivos da sociedade civil com atuação na temática do direito à cidade.

As inscrições são gratuitas e inclui ajuda de custo para transporte, alimentação e certificado de participação.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO: 30 de março, 2017

Quer se inscrever? Acesse o formulário clicando aqui!

—-

Seminário – Direito à Cidade: Fortalecendo Alianças por Cidades Mais Justas

Data: 3 e 4 de abril, 2017

Local: Recife Praia Hotel – Av. Boa Viagem, nº9 – Pina – Recife

Realização: Habitat para Humanidade Brasil e Action Aid

Parceria: Newton Fund e British Council

Aliados: IBDU, Observatório das Metrópoles, MTST Brasil, Rede Interação, FERU, FASE e Cendhec

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *