Investigaciones y estudios

CDES direitos humanos e sociais


Descripción General

Esse material tem como objetivo apoiar a realização de atividades de formação sobre a cidade, o desenvolvimento e a gestão democrática, sob a perspectiva dos direitos humanos com o objetivo de fortalecer comunidades, movimentos sociais e organizações da sociedade civil que lutam por cidades mais justas no Brasil. Ele é dividido nos seguintes módulos:

  1. Direitos Humanos e Direitos Sociais;
  2. Gestão Democrática
  3. Desenvolvimento Urbano
  4. Acesso   terra e   moradia adequada

Mais da metade da população mundial mora em áreas urbanas. Aproximadamente 3,3 trilhões de pessoas. Em 2030 serão 5 rilhões. Para 2050, espera-se que a taxa de urbanização do mundo seja de 65%. No Brasil, 81% da população vive em cidades. Essa realidade urbana revela sérios problemas de ordem territorial, social e ambiental que são agravadas pela grande desigualdade socioeconômica presente nas cidades, que violam DIREITOS HUMANOS, ao mesmo tempo em que desafia   todos nós a pensar alternativas para construirmos cidades mais justas.




Datos

Organización que publica: Centro de Direitos Econômicos e Sociais; Observatorio das Metrópoles; Forum Estadual de Reforma Urbana
Autor: Centro de Direitos Econômicos e Sociais
País:

  • Brazil

Ciudad:
Tema:
  • Acceso a suelos y tenencia segura

Categoría: Investigaciones y estudios